9 de junho de 2009

acessibilidade

Ninguém próximo a mim utiliza cadeiras de roda ou necessita de alguma adaptação em algo comum à todos, isso por si só já causa estranheza, partindo do ponto de que 90% das vezes quem defende a acessibilidade são pessoas que já dependem dela e algumas destas provavelmente não levantavam essa bandeira quando não portavam tal deficiência [afinal, uma pessoa 'perfeita' que defende tais direitos, derrepente se vê do outro lado, seria injustíssimo]. Então para que esperar que alguma tragédia afete alguém próximo de você ou até mesmo você para começar a discutir e defender esse tema? Escreva sobre isso, pense, espalhe a idéia para que de alguma forma isso tudo chegue aos ouvidos quem possa realmente mudar a porra toda xD

6 comentários:

Jéah disse...

parece ser o 50º pq você digita bem, seus post são super bem elaborados e interessantes. Bom, quando eu vejo alguem que tenha dificuldade eu tento ajudar, mas sempre tem alguem perto de mim que faça isso. Por exemplo, eu não posso ajudar uma pessoa com cadeiras de rodas porque sou muito fraca e magra! (ô derrota), mas não custa nada ajudar um cego a atravessar a rua, ajudar uma senhora a carregar as coisas quando vocês estão indo pro mesmo lugar ou até mesmo dar uma informação, eu conheço pessoas tão ignorantes que não podem dedicar nem 2 mnutos do dia para ajudar alguem! independente se a pessoa for deficiente, nós devemos ajudar à todos! Para mim, quando é possivel ajudar, é sempre muito gratificante, e ajudar os outros sempre me faz bem (mesmo que eu não faça com frequência). Pena que nem todo mundo pensa assim!
bjsmil! x**

maria elis disse...

há cinco anos atrás eu conheci um menino que usava cadeira de rodas, confesso que no começo foi meio tenso pra eu me acostumar. mas, o tempo se passando e cada vez mais estávamos ligados. aqui no estado tem um veículo próprio pra essas pessoas, então ele pegava e saltava na minha casa, totalmente independente. uma vez a gente foi passear no shopping, como eu não sou muito 'cuidadosa' quase derrubei ele da cadeira na hora de subir a calçada ;$ saímos váárias vezes, fomos em show's e eu fui me adaptando ao jeito dele :)

beeijos :*

Karen disse...

Eu não convivo com ngm que tenha esse tipo de problema, mas sempre defendi a causa. COMO PODERÍAMOS AJUDAR? :D

beijos

Don't Speak disse...

Eu não convivo com pessoas que enfrentam essa dificuldade, mas concordo com você, não podemos ficar de braços cruzados esperando que aconteça com alguém perto da gente para tomarmos uma atitude!
Obrigada pela visita, adorei teu blog!
beeijo!

Nati Pereira disse...

Mas todos nós podemos mudar a porra toda também. Basta conversarmos sobre esse assunto com as pessoas ao nossa redor e mais pessoas levantaram a bandeira por esta causa.
Eu não precisei lei 3 vezes hahaha.

obrigada por me seguir menino :D
beeijinhos e espero mais visitas suas!

Faça feliz quem está perto de você e os que estão longe se achegarão!

Sônia Pachelle disse...

Li seu texto, é verdade, porque as pessoas só lutam pelo interesse delas? Porém, eu sempre tive por hábito observar coisas simples, como uma passarela em UMS, travessi especiais para deficiente físicos, mas, parece que ninuém se importa em promover um "Mundo menlhor para todos". Parabems. Posso seguir voce meu jovem?

Parabéns, bjs.