21 de agosto de 2009

ciúmes

O ciúme, como diria o filósofo, é mistura explosiva de amor, ódio, avareza e orgulho. Mas não é difícil de se imaginar porque está sempre tão presente, afinal, pode ser colocado como o oposto da confiança[cega] e espera sempre a mentira, o sofrimento e a dúvida que todo o ser humano 'adoora' ter habitando seus sentimentos. Onde há amor há ciúmes, e o contrário não é verdadeiro, pode haver apenas posessividade. Vai depender do que veio primeiro. Mataria por isso? Talvez a única coisa que eu não faria[será?]. Pense.

13 comentários:

maria elis disse...

ciúme é algo meio que génetico na minha familia. fato!
e é claro que eu vim com todos ;B com o passar do tempo eu aprendi a me controlar um pouco, um pouco. dizem que ciúme não faz bem pra relação, eu até concordo, o tenso é me controlar pra não sentir.
tá certo que hoje em dia meu ciúme só é demonstrado no twitter/blog, acho que é o senhor orgulho que não me deixa demonstrar.
mas, vamos logo deixando claro que eu tenho ciúmes mega do senhor. #prontoconfessei ;x

beeijas e beeijos meu anjo ♥)'

Babih Xavier disse...

Eu sou bem ciumenta...
ciúme do ex namorado, do meu pai, do cachorro, do peixe, dos allstars...
é ciúme que num acaba maaais
odeio isso \o
FATO

*+ButterflY PrincesS+* disse...

Nusss eu sou muitoooo ciumentaa... =X

*+ButterflY PrincesS+* disse...

Nusss eu sou muitoooo ciumentaa... =X

Debbys disse...

ciúmes existe sim, acho meio difícil vc não sentir ciúmes das pessoas que gosta... mas só não pode ser exagerado, cm tudo na vida... =]
bjussss

Mariana Dore disse...

Eu nao constumava sentir ciumes até ter medo de perder alguém.

;D

Xuxudrops disse...

Ciúme tolhe,maltrata,machuca e mina o sentimento.
Resumindo, não é nada bom.
Posse é ainda pior.As pessoas não se completam, não se pertencem,se complementam.

É isso que eu penso.

Ai, eu não andei fazendo nada, xuxu.Esse é que é o problema.Se eu não fizer nada, quem fará por mim?Ninguém.

É isso que eu quero fazer: coisas, por mim.

Beijos, xuxu!Merci beaucoup pelo carinho!

Unknown disse...

Amor e ciúmes: dois sentimentos que não combinam.

--

Fiquuei feliz por saber q gostou do meu texto é pq gosta dos meus comentarios. ;)
Obriigada é volte sempre pq eu tbm voltarei :*

camila locatelli disse...

Por causa do ciume eu fiz tanta besteira! Paguei tanto mico. hshuahsuasua


beijos

Saudaaade daqui

Jess disse...

Aaah ciúme é tão ruim! Eu nunca vi uma situação em que ele fosse bom... Enfim, adorei o blog :*

Larissa disse...

eu nunca mataria por ciúme. Eu aprendi a transformar meu ciúme em algo banal. Tenho o normal, nunca fiz nada por causa de ciúme.

Obrigada pelo elogio ao blog! Adoro seus textos.
De verdade!

bjs
;**

Anônimo disse...

Tem uma explicação do ciumes que você não colocou:
O ciumes é a insegurança de quem ama demais e que não acredita em si mesmo para que fique tranquila.
Gostei do post, sóo faltou este detalhe!


Beeijos!

camila locatelli disse...

Tem msn???

Saudades de vc